Filtro
Sem

Caminhando pelos Alpes austríacos

9) A solidão

1. As colinas estavam vivas com o som de .... chocalhos! Enquanto caminhávamos pelas trilhas das montanhas da Áustria e Liechtenstein, o barulho de centenas de chocalhos anunciava a presença dessas doces criaturas muito antes de nós as vermos. Tínhamos contornado uma curva gramada e lá estavam elas, vacas pontilhando a encosta e parecendo um pouco assustadas quando estávamos diante delas, gritando de alegria.

2. Estas são vacas muito bonitas, coloridas com grandes olhos castanhos emotivos. Fomos informados de que eles pastam nas montanhas até agora, em outubro, são trazidos para casa das altas pastagens em um desfile comemorativo, decorado com coroas e guirlandas de flores silvestres, e a mais bonita delas é a rainha. Quando fui convidado a participar dessa caminhada nas montanhas, não hesitei por um momento. Eu sempre fui fascinado por escalar montanhas e, apesar de ser covarde em esportes radicais, simplesmente fazer trilhas nas montanhas? Eu estou lá!

3. Me encontrando em Lech, uma cidade aconchegante de 2.500 habitantes na região de Arlberg, na Áustria, senti-me atraído pelas montanhas, suas cavidades, os pisos do vale e as colinas alpinas arborizadas. A paisagem simplesmente não me deixava descansar. Então subi com meu grupo, para andar e andar - e subir - morros, descer vales ao redor e ao redor até chegarmos ao topo.

4. O que percebi foi que andar é uma grande forma de iluminação - do ambiente e das emoções e sentimentos. Na verdade, não é amplamente conhecido, mas os gregos antigos também valorizavam os benefícios da caminhada. Os alunos de Aristóteles, por exemplo, continuavam andando na sala de aula como um exercício de iluminação. Minhas caminhadas alpinas provaram funcionar da mesma maneira.

5. Um banquete de ar fresco

6. Lech é um dos resorts mais glamourosos e caros da Áustria e foi designado "A Vila Mais Bonita da Europa" pela organização Best of the Alps. Caminhar aqui era como entrar em um mundo diferente. Eu me senti um pouco sem fôlego e não por falta de oxigênio ou esforço. Não, o ar é realmente um banquete para os pulmões. Em vez disso, era a paisagem da montanha que intoxicava com uma explosão de impressões sensuais. Quando a luz do sol atravessou a nebulosidade e vi um íbex na borda rochosa do lado oposto e depois outra e outra, bem, aconteceu. Febre da montanha do melhor tipo.

7. Cheirando as rosas

8. No dia seguinte, viajamos para a vila vizinha de St. Anton. A visão de montanhas majestosas, vales intocados, encostas verdes, torrentes de montanhas que rugiam e o onipresente gado de pasto era um conforto para a alma. Não era tão confortável, no entanto, era a caminhada deste dia. Agora nós aceleramos, as colinas eram mais altas, as descidas mais íngremes. Nesta caminhada, fiquei claramente atrás do resto do grupo. Eu, veterano de cinco maratonas de Nova York, fui o último. Com o coração batendo forte, ofegante, tentei acelerar, mas se era a altitude ou o fato de eu não ter testado minha resistência em uma maratona há vários anos, simplesmente não conseguia acompanhar a realização que abalava o ego. me diga que, em todas as nossas próximas caminhadas, eu sempre seria a última.

9. Uma vez que essa percepção se estabeleceu, fiquei impressionado com um pensamento inspirador. E daí? E daí se eu for a última. Eu não tenho que provar nada. Eu sabia que o grupo não me deixaria preso nessa montanha, então decidi prosseguir no meu próprio ritmo confortável. Quando parei de olhar ansiosamente para as costas dos meus companheiros enquanto eles percorriam a trilha, comecei a notar a beleza de outro mundo ao meu redor e até tirei um tempo para escolher alguma flora alpina que cobria um prado próximo. Eu sabia que estava tudo bem. Na verdade, foi melhor do que ok. Estar aqui, agora, todos os momentos de escalar montanhas, pular pedras e tropeçar em raízes, deveria ser experimentado e apreciado. Iluminação? Você pode chamar assim.

10. Coisa boa, pacote pequeno

11. Saciando sua sede

12. Ao pensar na minha viagem às montanhas dos Alpes, sei uma coisa certa: não direi adeus às caminhadas. Aprendi uma lição valiosa nesta viagem, e essa é a caminhada do próprio baterista. A batida pessoal de alguém é boa e verdadeira e permitirá que você definitivamente esteja aqui agora.