Filtro
Sem

5 maneiras de viajar é saudável no cérebro na meia-idade

9) A solidão

1. Férias, todos precisamos delas, mas estudos mostram que os americanos não as tornam uma prioridade. De fato, não apenas não os priorizamos; em alguns casos, sabemos que jogamos fora os dias de férias que acumulamos por medo.

2. Há duas semanas viajei para a bela ilha de Oahu, no Havaí, com minha querida amiga Lois. Lois, como eu, é uma mulher que vive de meia-idade de maneira diferente do que nossos pais ou avós. Cada um de nós concorda com a idéia de que você dá uma olhada neste carrossel chamado vida e queremos vivê-la ao máximo.

3. Uma das coisas em que Lois e eu nos encontramos meditando enquanto estávamos longe eram os inúmeros benefícios da viagem, benefícios que excedem em muito o óbvio; relaxamento. Juntos, começamos a listar como as viagens nesta fase do jogo são realmente saudáveis ​​para o nosso cérebro.

4. 1. Acordando em um quarto de hotel estranho. Se você é como eu quando abre os olhos no meio da noite, antes de sair da cama, faz um inventário sobre o ambiente. Às vezes, leva alguns segundos para sua mente se lembrar. No meu caso, naquela primeira noite fora, tive que reprimir o desejo de dizer em voz alta: "Oh, isso mesmo, não estou em casa, estou no Turtle Bay Resort!" A próxima coisa que soube foi que meu cérebro galopava para lembrar onde eu estava, onde ficava o banheiro e como alcançá-lo sem arranhar meu dedo do pé ou acordar Lois que estava dormindo profundamente na outra luxuosa cama queen.

5. 2. Tentando coisas novas. No dia em que chegamos, tivemos a oportunidade de fazer um passeio de Segway. Eu nunca havia participado de um concurso antes, apesar de não admitir, senti um pouco de ansiedade por saber se seria capaz ou não de dominá-lo. Uma rápida lição fornecida pela equipe de aventura ao ar livre do resort e eu estava a caminho! Juntamente com um pequeno grupo, seguimos por uma trilha que alternava entre um caminho ladeado de árvores e areia deslumbrantes que margeavam o oceano. As vistas eram de tirar o fôlego e as árvores no Havaí me deixaram desejando encontrar uma maneira de voltar um dia apenas para caminhar por elas.

6. 3. Comida comida gloriosa. É sabido que viajar não é hora de fazer dieta e o Havaí não é exceção a essa regra. A comida lá era irreal! Desde os caminhões de alimentos que estavam estacionados no mercado fora do Centro Cultural da Polinésia até o fabuloso restaurante à beira da estrada, alojado no antigo moinho de açúcar, tínhamos comida que deixaria qualquer ciumento com fome. [! 15704 => 1140 = 1!

7. 4. Explorando em um caiaque. Uma das minhas novas coisas favoritas a fazer é explorar meu novo ambiente a partir de um caiaque e é seguro dizer que todas as tarefas que se deve dominar durante o caiaque são saudáveis ​​para o cérebro. Embora eu já estivesse de caiaque antes, nunca tinha estado quando as ondas estavam agitadas, descobri que tinha que me concentrar na técnica de usar o remo e ter certeza de guiar o barco nas ondas para garantir que não iria virar. Também foram bons para mim os benefícios de apreciar a beleza da água, o barco estava equipado com um fundo claro, para que eu pudesse espionar alguns peixes. Além disso, fui um dos poucos sortudos que viram uma tartaruga nadar.

8. E, finalmente, com o espírito de aventura próximo ao meu coração, arrisquei e me levantei no meu caiaque, embora não fosse tão fácil de manobrar quanto um SUP, foi divertido tentar.

9. 5. Aprendendo sobre diferentes culturas. Uma das experiências mais memoráveis ​​que tivemos foi o dia em que fizemos uma excursão ativa ao Centro Cultural da Polinésia, um lugar onde as culturas das Ilhas da Polinésia são retratadas de maneira que você pode realmente participar. Enquanto aprendíamos sobre Samoa, introduzimos os métodos de culinária que são invocados há séculos.

10. Mais uma vez, nossos cérebros foram ativados de maneiras que não tivéssemos saído de casa, não seriam possíveis. Nós tínhamos cestos lindos de folhas das quais comeríamos mais tarde, vimos dois homens espremerem leite de coco para marinar a comida e alguns de nós até aprendemos a descascar bananas usando um palito. Uma vez que toda a comida estava preparada, aprendemos a organizar a comida embrulhada com papel alumínio e uma casca em uma fogueira; depois que tudo foi colocado, colocamos pedras no topo da fogueira de comida e fogueira, as pedras esquentaram e ajudaram a cozinhar a comida. Comida.